sábado, 20 de agosto de 2011

Selagem térmica.


Ouve-se falar em tantos tratamentos para dar um sossega leão nas madeixas que acabamos ficando na dúvida de a qual recorrer.
Várias leitoras já me perguntaram sobre a tão comentada selagem térmica, e já que estamos aqui para falar sobre nossas manias, aí vai um pouco do assunto.

 
Depois daquele reboliço todo que foi formado  por causa da progressiva muitas de nós optou por um tratamento mais fraco mas que surta um bom efeito nos cabelos.
O alisamento com selagem é uma técnica que adota a chapinha para o alisamento dos fios. A alta temperatura da prancha é combinada com produtos de hidratação que inclui colágeno e silicone para “alisar” e principalmente hidratar o cabelo.
Eu nunca passei por esse processo por que tenho cabelos encaracolados que precisam de um tratamento mais forte, assim como o crespo. Mas para aquelas sortudas com o cabelo levemente ondulado ou armado essa é a melhor alternativa, porque ele fica hidratado e natural, mas com menos volume.
Pois então, ninguém melhor para te dar dicas sobre o assunto do que sua cabelereira. Converse com ela (ou ele) e verifique se vale a pena.  Isso porque o valor geralmente é o mesmo ou até mais alto que uma progressiva comum.
 * Se interessou pelo assunto? Leia mais aqui
...
"Sobretudonão se faça de coitadonão tente ser a vítima das situações,
                    ninguém ama alguém por dó ou compaixão."
                                                 Paula Cabral

2 comentários:

  1. bem interessante

    minha mae uma vez fez selagem

    lembro que o cabelo melhorou mto

    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe fez também,
    acho que farei...
    Conversarei com a minha cabelereira e pedirei dicas... Achei que não fosse uma coisa que hidratasse ao mesmo tempo que alisasse e isso me dava medo..
    Muito bom ler esse post !
    Beijos

    ResponderExcluir

Se pensar em algo a respeito, não guarde, divida aqui, estamos curiosos para saber sua opnião.
Anônimos não serão exclusos, mas ficarão sem respostas.
Todas as dúvidas serão tiradas ou por e-mail ou no blog pessoal de cada seguidor.
Obrigada e sinta se avontade p/ revelar suas MANIAS. =)