segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Elas e a novela.


E existe algum assunto mais mulherzinha do que novela? Se existe são poucos.
Entra ano, sai ano, e estão elas sentadas no sofá, na fila do banco, na recepção do consultório, em todos os lugares de olho na tela para não perder nem um momento do próximo episódio.


Li em um blog chamado Quero pensar, que as mulheres gostam de novela por causa do amor. Será?
De acordo com o blog “Sentimentos são mais importantes do que a liberdade. Uma mulher prefere ficar para sempre presa em uma casa ao invés de viver livre sem nunca amar e ser amada. E por dar tanta importância para os sentimentos, a mulher adora assistir novela. Na novela ela cria uma tensão que nem sempre deve ser vivida na vida real.
Estando certa ou não a teoria do escritor, não é dúvida pra ninguém que toda mulher gosta de novela. Talvez algumas sejam como eu que acham realmente exagero algumas partes, mas quando tem tempo adora ver aquele casalzinho engraçadinho dando certo. Ou talvez sejam como algumas amigas que tenho, que escolhem um canal e veem todas as novelas que passam nele (mesmo que seja mais de três por dia). 
Uma prova disso é o sucesso que a tal dona Norma fez no twitter. Não se via falar em mais nada nas últimas semanas da novela.
Como muito bem ilustra a charge de Alphino, uma simples revelação de quem foi o assassino fez com que a globo acabasse com todas as outras concorrentes. 

E olha que isso já aconteceu varias outras vezes...
Quem matou Lineu, quem matou Salomão Ayala, quem matou Odete Roitman, quem matou Tais, quem matou a formiguinha..rsrs (zuei)  e por aí vai até chegar a quem matou a Norma.


A novela foi tão comentada que até o polêmico Regis Tadeu se deu ao trabalho de escrever sobre o ultimo capítulo com o título "Uma noite perdida" (leia aqui).
Mas então, acham mesmo que só nós provocamos todo esse sucesso da novelinha? Acredito que não. Existe muito homenzinho que também volta correndo do trabalho para dar tempo de ver um episódio. E na verdade não vejo problema nisso. A única coisa que me contraria é o fato de muitos e principalmente nós mulheres, se deixar influenciar pelas novelas e achar que tudo se resolve no último capítulo, esquecendo que não podemos programar a data desse nosso último capitulo.
E você? O que pensa sobre as novelas e os seus casos?
...
"Chorou? Doeu? Caiu? Então vamos la garota levanta cabeça disfarça o estrago e siga em frente."

4 comentários:

  1. Oi Milca
    ótimo assunto a se questionar rsss

    Eu dificilmente assisto novela, pq qdo assisto um dia quero assistir sempre rs..viciada neh...

    essa insensato mesmo... nunca assisti..
    uma que gostei mto foi "a favorita"...achei d+

    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  2. eu adoooooro novela, só não gosto de alguns autores que fazem aquelas novelas xaropes e sem noção tipo o Walcir carrasco. Mas de resto se a trama for inteligente e interessante assisto todo dia.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post Milca!

    Esse trecho que você citou foi mais uma provocação, não tanto verdade, para gerar uma discussão mesmo.

    Acredito que todos nós temos meio que uma balança dentro de nós, de um lado o ogro, invasivo, cortante, masculino e do outro lado o compreensivo, acolhedor, vivo, pulsante, feminino. E um destes lados é mais predominante. Afinal de contas, existem homens que gostam de novelas e mulheres que gostam de futebol, não é mesmo?

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou noveleira de plantão, assisto pouco na verdade, mas é sempre legal parar e ver aquele casal dar certo! E claro, assistir a ultima semana da novela, afinal, não se fala em outra coisa.
    Em julho eu só tava assistindo o Clone por causa do Namorado, ele adora, não perdia de jeito nenhum, até que teve que ir ao trabalho e perdeu logo o dia em que o Léo e o Lucas se encontraram acredita? kkkkk
    Flor, adorei aqui, tou seguindo.
    beijos

    ResponderExcluir

Se pensar em algo a respeito, não guarde, divida aqui, estamos curiosos para saber sua opnião.
Anônimos não serão exclusos, mas ficarão sem respostas.
Todas as dúvidas serão tiradas ou por e-mail ou no blog pessoal de cada seguidor.
Obrigada e sinta se avontade p/ revelar suas MANIAS. =)