quinta-feira, 30 de junho de 2011

Blues, um som acima de todas as médias

Com esse título que venho até vocês hoje, para contar-lhes um pouco sobre a história do Blues. Com suavidade e uma harmonia incrível o blues representa muito mais do que dizem, é um dos ritmos mais lindos de se tocar e maravilhosamente gostoso de ouvir. Então vamos parar de gastarmos tempo e vamos direto ao ponto. Como surgiu o Blues.






O Blues no inicio representava a expressão cultural através da música de uma minoria. Sua origem está ligada a população negra americana. Com simplicidade, sensualidade, poesia e ironia o Blues pode ser visto como um reflexo das qualidades e as atitudes dos negros americanos por mais de um século.

A definição mais importante sobre o Blues é seu significado, além da música que é uma referencia a um estado de espírito. Mas a expressão “O Blues (The Blues)” não se popularizou antes do termino da Guerra Civil Americana, quando sua essência passou a ser vista como um meio de descrever o estado de espírito da população afro-americana.



Bom Galera, o Blues como vemos é além de uma música de qualidade, é também um estado de espírito de uma pessoa. O Blues tem a capacidade de mudar um estado de espírito. Enfim é um dos maiores ritmos musicais de todos os tempos.

Espero que tenham gostado. Estamos também aceitando sugestões de vocês leitores, quem tiver um tema que queira que comentassem ou que lançamos aqui para vocês derem uma lida, mandem suas sugestões para meu e-mail. Tiaumbh@gmail.com ou me sigam no twitter @tiaumbh.. Um grande abraço a todos. Até a próxima

VINICIUS OLIVEIRA

4 comentários:

  1. Olá! Veja como crítica construtiva.

    Achei bastante simplória essa postagem. Poderia ter falado um pouco mais sobre o Blues, época em que surgiu, características musicais, etc.

    Ficou muito vago!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post!
    Super culto!
    Meu bloguinho tá de volta!

    bjO

    ResponderExcluir
  3. madrugada a dentro... passo por aqui e leio sobre um dos stilos que mais gosto ... mas tbm tem o Jazz que inclusive ocorre todo ano um festival de jazz na serra do cipo que é ÓTIMO..mas estamos falando de Blues ... Celso Blues Boy, Blues Etílicos, Big Alambik..otimas bandas o/ mas o som ..e o timbre da sua voz.. fica bom em quase todos estilos =)

    ResponderExcluir

Se pensar em algo a respeito, não guarde, divida aqui, estamos curiosos para saber sua opnião.
Anônimos não serão exclusos, mas ficarão sem respostas.
Todas as dúvidas serão tiradas ou por e-mail ou no blog pessoal de cada seguidor.
Obrigada e sinta se avontade p/ revelar suas MANIAS. =)