domingo, 3 de abril de 2011

Responsabilidade. Eu??

Tudo bem, to sabendo que esse  é um blog de assuntos femininos e questões de ética e moral não são muito atraentes. Acontece que esse é também um blog de Manias, e fiquem vocês sabendo que eu tenho mania de escrever sobre todo e qualquer assunto.(kkkk, lavei sua kra)


 Responsabilidade. Falar sobre isso com você adulto com obrigações e métodos a seguir é fácil (ou talvez não).
Problema é quando estamos falando de adolescentes que não tem compromisso  com nada e muito menos se responsabilizam com conseqüências.
*O que dizer daquele adolescente lá nos EUA que matou o pai e mãe porque não estava afim de arrumar o quarto e tirar o lixo da casa, e mesmo assim eles continuavam insitindo??
Leia sobre o assunto aqui

*Ou daquela menina do subúrbio que esfaqueou sua criança recenascida dentro de um tanque, alegando ter ficado assustada ao ver a criança se mexer.

Perceberam que o nível financeiro e cultural é totalmente diferente?Então não velha me dizer que porque é de baixa renda e não teve educação adequada está assim. Ou que os jovens de alta classe se acham dono do mundo e por isso agem dessa maneira. 

Isso levanta uma questão. Estão certos os órgãos que defendem com unhas e dentes uma criança quando responde e desobedece ao seu pai e o mesmo lhe retribui com algumas palmandas?(lembrando que estão excluídos do assunto pais que espancam os filhos).
Merecedores ou não de PALMATÓRIAS, o que não resta dúvida é que a geração colorida, está cada dia mais se perdendo em cores e esquecendo da responsabilidade. Chato é saber que isso não começa e nem para por aqui.
BEIJO.
...
 
"Não fique triste quando ninguém notar o que fez de bom. Afinal...
O sol faz um enorme espetaculo ao nascer, e, mesmo assim, a maioria de nós continua dormindo"
 

7 comentários:

  1. Nossa Milca, levantou uma questão muito importante. Porque eu mesma, tenho certeza que correrei sérios riscos de ser presa se quiser dar umas palmadas nos meus futuros filhos.
    Levei cintada, palmada, puxão de orelha, castigo e afins, e hoje só posso AGRADECER aos meus pais por terem me feito com isto uma pessoa melhor.
    Palmada, quando necessário, educa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. tb gostei do post Milca
    uma palmadinha educa sim....

    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  3. Milcaaa...
    adoreii o post...
    um assunto digamos muito polêmico e muito sério...

    Eu fui meio que educado com palmadas, cintos, chinelos, muitos tapas e castigos.... Mas eu sou contra comentários descritos acima...
    A criança não tem culpa dos erros que ela cometeu, temos que lembrar que ela não sabe a diferença do certo e do errado, e a melhor forma de ensiná-la seria usando a força que possuimos sobre ela para ensiná-la? Pelo contrário, em fez de usar a "força" devemos usar a intenligência para ensiná-la quantas vezes for preciso para que ela saiba desde o nascimento o que é certo e o que não se deve fazer.... desta forma, não só faremos com que a criança aprenda o que fazer e o que não fazer quando ficar maior como você conquistará a confiança e o respeito dela sem ter que encostar nela sequer uma vez a sua "força" de pai, mãe ou responsável...

    ResponderExcluir
  4. Eu sou favori da palmadinha, eu dei algumas na Arianna quando era menor, agora eu converso bastante com ela, conversar ajuda muito
    bjssss

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu blog, principalmente as postagens interessantes e que nos faz pensar, como a postagem da sandy, e da adolescência, parabéns!

    Coloquei entre os meus favoritos já.

    Te convido para conhecer meu espaço

    www.novamodaemdestaque.com

    bjus!

    ResponderExcluir
  6. Issu tudo vai alem de palmatoria, lógico que pais tem q usar um poquinho da autoridade e força, mas na maioria é uma questão social, pessoas tendo filhos sem sequer ter condições de cuidar de se própria, alem de uma ajudinha do governo encentivando os pobres ficarem mais pobres e terem mais filhhos (bolsa familia, bolsa escola, vale gas), crianças eram as de antigamente, la essas palmadinhas surtiam efeitos hoje tem que ter algo bem mais rispido, ta na hora de todos acordarem, e pararem de dizer "meu filho nunca fez issu...",kkk..

    so pitaco....

    ResponderExcluir
  7. ahh eu vou fazer o possivel pra nao dar palmadas..mas depois dos 18 ...so voadera nervosa se fizer por merecer o/

    ResponderExcluir

Se pensar em algo a respeito, não guarde, divida aqui, estamos curiosos para saber sua opnião.
Anônimos não serão exclusos, mas ficarão sem respostas.
Todas as dúvidas serão tiradas ou por e-mail ou no blog pessoal de cada seguidor.
Obrigada e sinta se avontade p/ revelar suas MANIAS. =)