sábado, 29 de janeiro de 2011

A História do Jazz

Apaixonados por música, e vidrados em cultura (como eu), já podem comemorar, porque a partir de hoje não vai faltar motivos p/ vocês nos visitarem. Isso porque agora além dos meus posts mirabolantes e loucos, vamos contar também com a inteligência e intelectualidade do meu amigo Vinicius Oliveira ( @tiaumbh ). Estudante e nas horas vagas Jornalista, tenho certeza que tem muito o que dividir c/ a gente por aqui, e p/ não perder tempo e vocês poderem sentir um pouco do que vem por aí.. o espaço de hoje é dele. Beijo. @Milcalves16


A História do Jazz.

O Jazz se desenvolveu com a mistura de várias tradições musicais em particular a afro-americana. Surgiu nos Estados Unidos por volta do inicio do século XX, na região de Nova Orleãns, tendo um espaço maior na população negra que ali habitava.

Jazz é uma manifestação artístico-musical, esta forma de se fazer música incorpora blue note, chamada e resposta, forma sincopada, polirritmia, improvisação e notas com swing. Podemos ver isso no vídeo logo abaixo que nos mostra o quanto o Jazz é ritmado e tem chamada e resposta .

O Jazz não é apenas uma música boa ou um movimento musical revolucionário, o Jazz nos leva ao uma imensa esfera musical, pois a base do Jazz é o improviso, com solos de metais e um acompanhamento da bateria. Vale lembrar porem que o Jazz, não é apenas metais ou uma simples bateria, o jazz incorpora vários outros instrumentos a sua musicalidade tais como :  Piano, Clarinete, Guitarra e Contrabaixo. Esse improviso faz com que as notas do jazz sejam notas mais complicadas para se tocar seguindo partitura ou algum acompanhamento como metrônomo ou contagem de tempo. O jaz muda de tempo constante e as escalas são geralmente complicadas.

Bom é isso. Espero que vocês tenham curtido um pouco sobre o jazz, que não fica apenas em pequenos textos como esse. O jazz não tem limites e sua musicalidade é incomparável, sendo talvez umas das únicas que não se pode imitar ou tentar transformar. Trata-se porem de uma musica de qualidade e que se baseia em um improviso raro e insubstituível. Sinta o som do jazz e ouça sempre que puder !


Por: Vinicius Oliveira





4 comentários:

  1. ei Milca
    to passando para te deixar unssss
    bjnsssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal a nova coluna, Milca!

    Bom, sobre os cabelos... Não sei se é tendência, não. Nessa área sempre tem um monte de opções, né? Aquela tiara do desfile era fita isolante!

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiii
    eu conheco pouco, mas gosto bastante!

    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  4. Não é o melhor estilo de música pra mim, mas sempre é bom ouvir uma boa música!
    bjO

    ResponderExcluir

Se pensar em algo a respeito, não guarde, divida aqui, estamos curiosos para saber sua opnião.
Anônimos não serão exclusos, mas ficarão sem respostas.
Todas as dúvidas serão tiradas ou por e-mail ou no blog pessoal de cada seguidor.
Obrigada e sinta se avontade p/ revelar suas MANIAS. =)