quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cuidados com o pescoço.

Dizem que eles são uma prova  da idade que está chegando. Símbolos de feminilidade, as áreas do colo e pescoço nem sempre ganham a merecida atenção quando o assunto são os cuidados com a pele.
Portanto hoje eu vim trazer algumas  informações que foram extraidas do site minha vida.

Vista a armadura
Proteja-se do sol. A exposição a radiação solar provoca ao colo e pescoço os mesmos danos que causa ao rosto. Os raios ultravioletas favorecem o aparecimento de manchas na pele, além de acelerar a perda de colágeno, resultando na indesejada flacidez .

Mantenha a firmeza
Além das manchas, a pele do pescoço está mais suscetível à flacidez e ao aparecimento de rugas. Apesar de o sol acentuar esses problemas, pois acelera a perda do colágeno, o enrugamento da pele faz parte do processo natural de envelhecimento cronológico. Já a flacidez, varia de pessoa a pessoa, dependendo da predisposição genética.

Além de aplicar filtro solar no colo e no pescoço, manter a região hidratada garante uma pele mais saudável com o passar do tempo.


Aplique do jeito certo
A maneira correta ideal de se espalhar o hidratante, o protetor solar ou o creme anti-idade é promover uma massagem suave no sentido de baixo para cima do pescoço, como se estivesse fazendo uma drenagem linfática.

Fique atenta

 - Como a pele do pescoço e do colo é mais seca, o ideal é que a limpeza da região seja feita com sabonetes neutros, assim eles não ressecam e nem aumentam a oleosidade da pele.

 - Deve-se evitar esfregar o local com esponjas de banho ou toalha, para não causar ferimento na pele, que já é muito sensível.

- Em dias de sol forte, tome cuidado com o perfume, pois ele reage com o sol e pode provocar manchas e alergias na pele.

- Joias e bijouterias podem provocar coceira e irritação, dependendo do material e do grau de secura da pele.

- Alguns exercícios físicos de ginástica facial deixam a pele do pescoço e do colo mais rígida, pois aumentam o metabolismo celular, a oxigenação e a circulação sanguínea da pele, ativando a produção de colágeno.
....
Espero que tenham gostado das dicas,
Sucesso pra vocês.
....

"No armário de cada uma das mulheres, vive uma criatura divertida chamada “nada pra vestir” que sempre as assustam quando o abrem."

13 comentários:

  1. ótima matéria. As vezes pensmos em arrumar tudo em nosso corpo e esquecemos o pescoço. Sempre uso protetor solar no pescoço e ele tá lindinho.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Menina, é verdade! O pescoço entrega a idade da mulher na boa. O negócio é cuidar antes que seja tarde.

    Beijin
    http://sedaemar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa o pescoço super revela a idade, então melhor começar cuidar logo =D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Faz pouco tempo que comecei a dar mais atenção para o pescoço. Antes ele só servia pra enrolar cachecol, passar perfume e colocar colares, hehe. Agora é sempre lembrado na hora do hidratante =)
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. É uma área um pouco esquecida mesmo, assim como o pescoço, mas importante de hidratar..

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Acho que tu fez esse post sabendo que eu não ligo nem presto atenção ao coitadinho. Já li algumas coisas mas toda vida só falo que vou ter mais cuidado e nada!

    Adorei o post, útil e super bem feito.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Realmente, é difícil alguém que cuide dessa área. O que é super errado, pois é uma área que aparece bastante.
    Eu, particularmente, não cuido nada do meu :| mas vou pestar mais atenção!

    ResponderExcluir
  8. Que legal essas dicas! Eu como sou muito branquinha sempre me preocupo com o filtro solar... mas confeso que nunca pensei em passar hidratante no pescoço...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas, Milca!
    Nunca tinha pensado em usar hidratante no pescoço. Na verdade, sou muito desleixada. Nunca pensei em cuidar do meu pescoço!
    Vou tentar mudar isso!

    Obrigada pelas dicas e pela visitinha!

    bjãO

    Cris Lima
    http://cantinhodacrisl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicasss!Super importante!Beijooo

    ResponderExcluir
  11. Oi Milca, tdo bem?
    Obrigada por sempre visitar meu blog! Adorei o seu blog e este post sobre pescoço está bem completo. A gente sempre se esquece dele!rs
    bj
    Vivi

    ResponderExcluir
  12. Oie!! linda, eu sou a mais atenta com meu colo, hidrato sempre cuido com tudo que é cremes kkkkkk neguem merece um pescoço todo enrugado né!!!
    Passa no blog tem uma postagen que você vai gostar!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  13. Adoro beijar um pecocinho bonito! É bem verdade o que dizes sobre a relação pescoço idade, tenho estudado o caso Ana Maria Braga: Ela está com a cara esticada feito uma bexiga, porém, seu pescoço parece um pescoço de galinha!

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Se pensar em algo a respeito, não guarde, divida aqui, estamos curiosos para saber sua opnião.
Anônimos não serão exclusos, mas ficarão sem respostas.
Todas as dúvidas serão tiradas ou por e-mail ou no blog pessoal de cada seguidor.
Obrigada e sinta se avontade p/ revelar suas MANIAS. =)